sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ich liebe Parfüm










Sair de casa sem passar perfume?












De jeito nenhum.








Pelo menos é assim que pensam nove entre dez mulheres. Prova disso são os números: no Brasil, consumidores gastam mais de US$ 100 milhões por ano em perfumes e colônias. Nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor do mundo, o número pula para US$ 2,3 bilhões. Por isso mesmo que a cada ano que passa mais lançamentos invadem as lojas e fica cada vez mais difícil escolher um perfume. Apesar da variedade, os clássicos como Chanel Nº 5, Miss Dior e Shalimar continuam sendo os mais vendidos.








‘‘Durmo com três gotas de Chanel Nº 5’’, disse Marilyn Monroe, quando perguntada com que roupa dormia. Foi o ápice do sucesso da essência criada pela grife da francesa Coco Chanel. Como Marilyn Monroe, o Chanel Nº 5 também tornou-se eterno e é ainda hoje o perfume mais vendido do mundo. O Chanel Nº 5, criado em 1921, foi o primeiro perfume a trabalhar com publicidade. Também foi o primeiro a ser lançado por uma casa de moda e não por um perfumista.








Mas a grande pergunta é: o que faz um perfume ser eterno?








Quem responde é um dos narizes mais apurados do mundo: a perfumista Sophia Grojsman. A russa é a responsável por fragrâncias como Vanderbilt, Paris, Eternity e Trésor. ‘‘Os perfumes alimentam a alma. Um bom produto não se esquece. É por isso que Chanel Nº 5 é um clássico’’, explicou à revista Istoé.








E por não serem inesquecíveis que os clássicos continuam nas prateleiras, apesar da concorrência acirrada. Os perfumes modernos, que brigam por uma vaga entre os clássicos, precisam, em primeiro lugar, vender muito para conseguirem chegar lá.








O CHEIRO DAS DÉCADAS








Anos 20 — Chanel Nº 5 (1921) — Shalimar (1925) — Arpège de Lanvin (1927)




Anos 30 — Joy de Jean Patou




Anos 40 — Femme de Rochas (1944) — L’Air du Temps de Nina Ricci (1948) — Miss Dior (1947)




Anos 50 — Youth Dew de Estée Lauder




Anos 60 — Fracas




Anos 70 — Charlie da Revlon — Opium de Yves Saint Laurent




Anos 80 — Poison de Christian Dior — Paris de Yves Saint Laurent




Anos 90 — CK One de Calvin Klein — Eternity de Calvin Kein
















DICAS EM COMO MELHOR USAR PERFUMES:








Não se perfume se for à academia malhar, muito menos se for pegar sol. Pode manchar a pele.
Não aplicar perfume em cima de bijuterias, relógios e pérolas.
Quando estiver muito quente procure usar perfumes mais suaves, como os florais, e em menor quantidade.
Não deixe de colocar algumas gotas de perfume no cabelo e sobre a roupa. Sem contato com a pele, manterá o aroma original.









PERFUMES CÉLEBRES
Eau D’Hadrien (perfume unissex de Annick Goutal)
Quem usa: Leonardo DiCaprio, Sharon Stone, Celine Dion, Prince Quem usou: Princesa Diana e François Mitterand






Grand Amour (Annick Goutal) Quem usa: Madonna






Petite Cherie (Annick Goutal) Quem usa: Drew Barrymore, Melanie Griffith, Cameron Diaz






Gardenia Passion (Annick Goutal) Quem usa: Linda Evangelista, Melanie Griffith, Rosanna Arquette






Eau du Sud (Annick Goutal) Quem usa: Prince, Liv Tyler, Nicole Kidman, Tom Cruise, Goldie Hawn, Steven Spielberg, Tina Turner, Ann Margaret






Passion (Annick Goutal) Quem usa: Caroline de Mônaco, Sylvie Vartan, Ali McGraw, Princesa Diana






Eau du Ciel (Annick Goutal) Quem usa: Tom Cruise, Karen Mulder, Lara Flynn Boyle, Courtney Love, Sandra Bullock






Anaïs Anaïs (Cacharel) Quem usa: Jennifer Aniston, mulher de Brad Pitt e estrela do seriado Friends






L’Heure Bleue (Guerlain) Quem usa: Julia Roberts






Vetiver (Guerlain ) Quem usa: Elle MacPherson, modelo australiana






Samsara (Guerlain) Quem usa:Cameron Diaz






Eau de Charlotte (Annick Goutal) Quem usa: Sigourney Weaver, Jeanne Moreau, Chiara Mastroianni






Sables (Annick Goutal) Quem usa: Catherine Deneuve






Eau de Camille (Annick Goutal) Quem usa: Isabelle Adjani






Diorissimo de Christian Dior Era o perfume preferido da Princesa Diana

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