quarta-feira, 22 de julho de 2009

Perfumes - 1

Perfumes são uma velha paixão e fazem parte da minha vida desde a infância, sempre fui apaixonada por aromas e frascos, desde bem pequena...
Lembro da grande quantidade de perfumes na penteadeira da tia Rosa Maria, que tinha um gosto totalmente eclético, que ia desde o Toque de Amor, da Avon, até o Chanel n.o 5.









Quando eu tinha uns quatro ou cinco anos minha aventura preferida era trancar-me em seu quarto e passar todos os perfumes ao mesmo tempo, antes que minha avó viesse tirar me de lá...


Fui crescendo e minhas aventuras pelas penteadeiras alheias continuaram, mas eu já sabia que deveria usar apenas UMA fragrância, e, desse modo, quando visitava minha avó materna, saía de lá perfumada com Maderas de Oriente ou Promessa, de Maja.









Antes dos dez anos já ganhava meus próprios perfumes, e um deles, Emotion, de Helena Rubinstein, era o meu preferido.


Lembro-me de como chorei no dia em que minha madrinha de Crisma me mandou um novo, pois o meu havia acabado e, ao abrir o frasco, deixei-o cair e ele se espatifou no chão... foi num dos encontros da família de minha mãe, num feriado de Finados.

Tive que ansiosamente esperar pela segunda feira, para poder comprá-lo.












Nenhum comentário: