terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bob Dylan e Rolling Stones

De acordo com meu amigo Hugo, há algumas curiosidades envolvendo Dylan e os Stones, a começar pela influência que Dylan teve sobre as letras das músicas nos primeiros anos da banda. Então ele resolveu documentar isso, até porque Dylan recentemente fez declarações sobres os Stones, e a amizade entre eles vem desde os sixties

Pra começar

Os Stones, em seus respectivos quartos de hotel, se preparavam para uma festa no Ondines Club, quando toda a cidade de Nova York ficou sem energia elétrica, falha que durou de cinco da tarde até as cinco da manhã. O hotel forneceu as velas e uma festa foi improvisada no andar entre os corredores e quartos de toda a equipe. Por volta de uma da manhã aparece Bob Dylan e seus amigos batendo na porta de Brian Jones, anunciando "uma invasão de Marte". Acontece então a histórica sessão acústica com Brian Jones, Bob Dylan, Robbie Robertson e Bobby Neuwirth. O quarteto passaria a se referir a esta noite como "The Lost Jam" (O Improviso Perdido).

http://whiplash.net/materias/curiosidades/064389-rollingstones.html

E é claro

Rolling Stones Bob Dylan encontro historico no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=LzVxSIKvtwo

Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"


Traduzido por Nathália Plá | Em 24/05/10 | Fonte: Nightwatchershouseofrock
http://whiplash.net/materias/melhores/108431-bobdylan.html

O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma nova lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos".

Editores e colaboradores da revista Rolling Stone levaram meses formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE Rolling Stones no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.



Mas não foram os Stones que inspiraram a música

Dylan pegou a idéia de Hank Williams na canção "Lost Highway," que contém a linha, "I'm a rolling stone, I'm alone and lost."

conforme esta na songfacts
http://www.songfacts.com/detail.php?id=2737

[]



Em 1972 e 1975, Dylan foi ao show dos Stones no Madison Square


palavras do mestre:

Rolling Stones, «a maior banda de rock `n` roll do mundo»

Referindo-se aos Rolling Stones, Dylan considera que Bill Wyman faz falta à banda, desde que saiu em 1997. «Sem ele, os Stones não são mais do que uma banda funk».

«Os Rolling Stones estão longe de estar acabados, são verdadeiramente a maior banda de rock `n` roll do mundo e serão sempre», elogiou o cantor.

«Tudo o que veio depois deles, metal, rap, punk, new-wave, pop-rock, pode enumerar... podemos encontrar a influência dos Rolling Stones. Eles foram os primeiros e os últimos e não houve ninguém a fazer melhor [música] que eles.

[]

LIVE AID BOB DYLAN Feat,KEITH RICHARDS & RON WOOD.mp4

http://www.youtube.com/watch?v=PlSu0mARDj8



The Rolling Stones - Who's Been Sleeping Here?

http://www.youtube.com/watch?v=KVyeDfB1Nfc

Segundo um comentario, esta música do Between the Buttons (1967) teria influência de Visions of Johana de Dylan, (Blonde on Blonde 1966 ) será mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=_dr8-ZT2rr0


Fonte - Hugo, profundo conhecedor de boa música.

Nenhum comentário: