Assim como a música e a literatura, a perfumaria também têm os seus perfumes clássicos.Quando pensamos em algo clássico, imediatamente nos surge a ideia de algo que nunca cai de moda, e estamos certos em pensar assim.
Todo clássico é algo que geralmente representa uma época e a transcende, passando por inúmeras gerações sem que perca seu valor, muitas vezes inspirando gerações futuras.
Na perfumaria não é diferente, mesmo as grandes casas, como Dior, Guerlain ou até mesmo Chanel, que têm como carro-chefe em vendas seus perfumes mais tradicionais, sempre apostam em novidades inspiradas naqueles que são os grandes perfumes da casa.
Elaborar uma lista com o que chamamos de clássico da perfumaria parece fácil, mas preferências pessoais de quem a elabora, geralmente fazem com que tal lista acabe por ser tendenciosa, seguindo apenas uma linha de notas aromáticas.
Sabendo disso, e discordando da maioria das listas que conheço, vou procurar ser a mais imparcial possível e apresento aqui o que, para mim, representa o que há de mais clássico na perfumaria mundial. Por isso, a lista procurará seguir uma ordem alfabética para a apresentação, e não valores, importância ou cronologia dos perfumes.
Eis aqui então, a partir daqui, alguns perfumes que considero
Clássicos da Perfumaria:
1)
4711 Original Eau de Cologne, Maurer e Wirtz
Clássicos da Perfumaria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário