segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Rockstoria 2 - As músicas mais românticas das décadas de 60 e 70





Rockstoria 2

As músicas mais românticas das décadas de 60 e 70

O assunto de hoje, neste segundo Rockstoria, é aquele que segundo as roqueiras apaixonadas, faz a gente sentir lonjuras. Isso mesmo, vou falar daquelas músicas que a gente ouve e o coração acelera, a boca seca, a respiração fica curta e você  se deixa levar para lugares nos quais não há tempo ou espaço, apenas sensações.

Os anos 60 e 70 foram duas décadas especialmente produtivas e ricas no que se refere à música. Cantores e bandas insuperáveis e, principalmente, canções espetaculares, do rock, pop, tropicalismo, etc. De comum, nesses gêneros, as músicas que nos faziam fechar os olhos e deixar o coração falar mais alto.

Cada um de nós tem seu repertório próprio de lonjuras, mas existem algumas músicas que, por mais diferentes que sejamos uns dos outros, têm o poder de nos transportar no tempo, não importa a hora ou lugar em que estamos.
Algumas delas marcaram nossa geração e ainda hoje têm lugar cativo nas nossas playlists. Eu trouxe aqui as minhas preferidas e  depois quero saber quais as de vocês,  aí nos comentários, no final da página 

Vamos lá-

Em décimo lugar, pra quem também acha que blues pode ser música de apaixonados, fico com a música  Have you ever loved a woman, com a gravação do Clapton nos Derek and Dominos

Em nono lugar, pra não dizer que não falei das flores, vou de Blackbird dos Beatles 

Em oitavo lugar, a belíssima It´s too late, da Carole King

O  sétimo lugar é de Joe Cocker, com a música You are so beautiful  Quem não ama, né?

Em sexto, Three times a Lady, com os Commodores, é apaixonante

Quinto lugar trago uma música quase unânime nessas listas, que é a sublime Starway to heaven, do  Led Zepellin

O quarto lugar é da sensual e provocante Je T’aime moi num plus, Serge Gainsbourg e Jane Birkin. Quem nunca ouviu baixinho essa música de medo dos nossos pais pedirem pra gente desligar o K7?

O terceiro lugar Hotel Califórnia, dos Eagles

Em segundo lugar, a apaixonante A song for you, do Leon Russell, e aí, a lonjura é da quase unânime para todo Leonlifer que se preze.

O primeiro lugar fica com a esplêndida  Angie, dos Rolling Stones, que dispensa apresentações, e é nesse clima romântico que eu me despeço por aqui.


Até a próxima Rockstoria.




Nenhum comentário: