segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Rockstoria 5 – Amores cruzados








                                                

                                           ROCKSTORIA 5 – Amores cruzados


David Bowie & Mick Jagger
Eric Clapton & George Harrison

O que esses quatro deuses do rock’n roll têm em comum, além do talento musical extraordinário, tanto para compor quanto para tocar e cantar as músicas mais importantes da Rockstoria dos séculos XX e XXI?
Jagger e Bowie e Harrison e Clapton têm em comum uma verdadeira ciranda de amores cruzados. E essas rockstorias desses amores cruzados resultaram em duas das mais belas músicas românticas que o rock eternizou:  Layla e Angie

Começando por George que era casado com Pattie Boyd e Clapton, o amigo de todas as horas, sempre acabava consolando a moça quando George aprontava das suas. E o quiet Beatle, que nesse assunto não era tão tímido assim, chegou uma vez até a propor a Clapton que ficasse naquela noite com sua esposa, porque George queria passar a noite com sua cunhada, ninguém menos do que a irmã de Pattie,. Porém, acabou não rolando nada, nem Clapton nem Harrison tiveram coragem de ficar com as irmãs Boyd.

A paixão de Clapton por Pattie, a quem chamava de Nell, era tão grande que um dia ele colocou todo seu sentimento na letra e música de Layla. Na época, Pattie não se rendeu ao guitarrista, apesar da insistência de Clapton para que a loira fosse até ele para ouvirem juntos a música que ele havia composto para ela. Só  anos depois, finalmente Pattie e Clapton se casaram.

Já a rockstoria da música Angie é diferente

Mick Jagger era casado com uma ricaça latina, Bianca Jagger, uma morena explosiva e sensual e seu amigo David Bowie era casado com a jovem Angela, uma cipriota naturalizada americana que além de linda, era bem mais jovem que o eterno camaleão do rock.
A amizade entre ambos, Jagger e Bowie, era tamanha que há quem diga que ambos teriam tido um caso e que a música Angie teria sido feita para a esposa de Bowie como um prêmio consolação pelo fato dela ter pego os dois juntos, no quarto do casal.

Enfim, o mundo do rock e romance dá tantas voltas que por último, décadas mais tarde, aconteceu de Clapton perder a mulher para o Jagger. Isso aconteceu quando Clapton, então namorado da italiana Carla Bruni, a levou para um show dos Stones em NY. La Bruni pediu ao guitarrista que a levasse até o camarote após o final do show. Na hora Clapton titubeou, pois sabia que se entrassem ele sairia sozinho. E foi exatamente isso que aconteceu.
Clapton saiu de lá solteiro e Carla se tornou mais um dos inúmeros casos do líder dos Stones. Dessa vez não rolou nenhuma música não, mas a gente fica por aqui com a música Angie


Semana que vem tem mais Rockstoria !




Nenhum comentário: